Cirurgia para Catarata em Curitiba

catarata é uma doença caracterizada pela opacificação do cristalino, que é a lente natural do olho, sendo capaz de focalizar a imagem sobre a retina, de forma que consegue possibilitar uma visão perfeita.

Mesmo com anos de estudo nesta área, ainda não foi encontrada uma causa única para o surgimento da catarata, onde o que existe na verdade são múltiplos fatores que podem desencadear na doença. As principais causas podem estar relacionadas com esta doença são a  nutrição, diabetes, infecções, traumatismos e envelhecimento. 

Cirurgia para catarata

A cirurgia que é realizada para que seja eliminado os problemas de visão decorrentes da catarata, pode ser conhecida como a facoemulsificação. Esta cirurgia será indicada para o caso onde o paciente tem um prejuízo considerável em sua visão, devido à opacificação do cristalino.

O seu procedimento irá ocorrer da seguinte forma, o cristalino será quebrado e aspirado com a utilização de um aparelho computadorizado específico para tal procedimento. Após a realização desta primeira etapa, será realizada a implementação de uma Lente Intraocular (LIO) com o intuito de restituir a função principal do cristalino.

Os tipos de LIOs podem ser divididos em três grupos principais sendo:

LIOs padrão:  Sao lentes monofocais que podem, em alguns casos corrigir os erros refracionais básicos como miopia e hipermetropia.

LIOs premiums: Podem oferecer correção para o astigmatismo e a visão de perto

A moderna cirurgia de catarata é um procedimento geralmente rápido, toda a cirurgia demora em média 10 minutos.  O paciente irá receber a alta no mesmo dia. Para que a realização deste procedimento cirúrgico ocorra de um modo eficaz, é necessário que seja realizada uma gama de exames pré-operatórios. 

Dúvidas frequentes sobre a catarata

A catarata é uma doença muito conhecida, uma vez que são vários os casos que surgem em nossa sociedade. Por mais que as pessoas tenham conhecimento sobre os sintomas e a causa da doença, podem existir diversas dúvidas principalmente sobre o tratamento dacatarata. Confira algumas das principais dúvidas que podem surgir sobre esta doença:

  1. Existe algum tratamento para catarata que não seja cirúrgico?

Na verdade não. Qualquer tipo de catarata que seja identificada irá exigir alguma forma de intervenção cirúrgica, para que o quadro possa ser revertido, a partir da retirada do cristalino opacificado.

  1. Quando o paciente recupera a sua visão por completo?

Depois da cirurgia de catarata, o retorno da visão pode variar de acordo com a situação de cada paciente. Na maior parte dos casos  a pessoa recupera a sua visão logo após a cirurgia.

  1. Quando deve ser realizada a cirurgia de catarata?

O momento que deverá ser realizada a cirurgia, deve ser selecionado juntamente com o médico especialista que acompanha o caso do paciente.

Com a tecnologia que é utilizada atualmente, a cirurgia pode ser realizada a partir do momento que o paciente necessita se limitar de algumas atividades, devido a sua baixa visão. Desta forma, não é necessário aguardar o amadurecimento da catarata como antigamente.

Para que você consiga recuperar a sua visão de um modo eficaz e seguro, entre em contato com a equipe do  Dr Atur Schmitt , médico especialista em Catarata pela Universidade de Miami, e marque uma avaliação. O Dr Artur Schmitt atende em Curitiba, no Hospital Barigui de Oftalmologia,  centro de refência em Oftalmologia, localizado na Av Candido Hartman, 1721; telefone 41 30752018 ou 41 30752020

Cirurgia para catarata em Curitiba

Dr. Artur Schmitt, médico formado na Universidade Federal do Paraná com residência médica em oftalmologia na Universidade Federal do Paraná. Possui especialidade em Catarata, Cirurgias Refrativas e Córnea e Ceratocone. Para realizar uma cirurgia eficaz que irá trazer apenas benefícios para a sua saúde, entre em contato com Dr. Artur Schmitt pelo telefone (41)3075.2020 | (41)3075.2018 ou acesse http://arturschmitt.com.br para saber mais.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba