Cirurgia para os olhos

A utilização de utensílios ópticos como os óculos e lentes de contato, pode ser percebida com tranquilidade em nosso cotidiano, uma vez que alguns problemas oculares como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia são muito comuns em nossa sociedade. A utilização destes equipamentos possui uma opinião satisfatória tendo em vista a posição oftalmológica. Em contrapartida para aqueles que usam de forma cotidiana os óculos ou lentes de contato, muitas vezes não acreditam nesta opinião, sendo algo indesejável para a maioria dos pacientes, trazendo várias as queixas pela utilização de um item tão comum.

Com o objetivo de eliminar as queixas dos pacientes, a medicina ocular trouxe um grande auxílio para as pessoas que não gostam de utilizar alguns itens para a correção ocular, para isso é possível realizar um procedimento  com o objetivo de corrigir a deficiência ocular, proporcionando maior conforto para os pacientes.

Pela obtenção de ótimos resultados com a realização da cirurgia, tornando os pacientes satisfeitos com a mesma, uma das cirurgias oculares mais conhecida é a cirurgia refrativa a laser. Esta cirurgia pode ser considerada como um dos maiores avanços da medicina, proporcionando melhora imediata da qualidade de vida do paciente .Conheça mais sobre a cirurgia refrativa.

Sobre a cirurgia refrativa

A visão nítida é o resultado da focalização das imagens na retina, assim que passam por alguns meios transparentes do olho, de forma que sejam transformados em um impulso nervoso e que é em seguida transmitido para o cérebro. A partir do momento em que a imagem não é focalizada sobre a retina, a visão não é nítida e são estabelecidos desta forma os diferentes erros de refração ( miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia ou vista cansada)

Para que seja possível compreender de uma forma mais facilitada como ocorre a cirurgia e como são obtidos resultados satisfatórios é importante compreender que existem duas lentes no olho humano, a córnea mais externa e o cristalino mais interno. Ambas as lentes são convergentes e responsáveis pela focalização da imagem na retina. Durante o procedimento cirurgia refrativa a laser, é realizado um micropolimento  da córnea com o objetivo especifico de ajustar o grau do paciente. Este micropolimento a laser é realizado em poucos segundos e de forma indolor.

Este procedimento poderá ser indicado para os casos em que o paciente deseja ter a sua independência da utilização dos óculos ou mesmo de lentes de contato, de forma que consiga realizar as suas atividades de forma tranquila, facilitando a sua vida e também aumentando a sua autoestima. A indicação para esta cirurgia, pode se estender para as pessoas que sejam maiores de 20 anos, não tenham outras doenças oculares  e não apresentem contraindicações nos exames que forem realizados.

A cirurgia refrativa não causa nenhum tipo de dor ou desconforto, uma vez que será realizada com anestesia tópica através da aplicação de um colírio. Os riscos para a realização da cirurgia são mínimos, uma vez que antes de realizar o procedimento, o oftalmologista responsável irá verificar todos os exames que foram realizados para identificar possíveis contraindicações.

Para a realização desta cirurgia é importante que o paciente que tem interesse, procure um médico devidamente especializado nesta área, para que possa realizar alguns exames, onde será apontado se este paciente está apto para realizar a cirurgia. E logo após a obtenção de um aval para a este procedimento, o paciente poderá ser submetido a outros exames pré- operatórios.

Cirurgia Refrativa em Curitiba

Dr. Artur Schmitt é um médico formado na Universidade Federal do Paraná com residência médica em oftalmologia na Universidade Federal do Paraná. Possui especialidade em Catarata, Cirurgias Refrativas e Córnea e Ceratocone. Para realizar uma cirurgia eficaz que irá trazer apenas benefícios para a sua saúde, entre em contato com Dr. Artur Schmittpelo telefone (41)3075.2020 | (41)3075.2018 ou acesse http://arturschmitt.com.br para saber mais.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba