Cirurgias Refrativas a Laser em Curitiba

A cirurgia refrativa a laser é o melhor procedimento, e o mais indicado para que seja realizado o tratamento e a correção de alguns problemas oculares, como por exemplo, miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

Se você deseja realizar a correção do grau dos seus óculos e tratar problemas oculares, deve fazer isso com um especialista para que o procedimento cirúrgico aconteça de forma segura e eficaz. E para isso você pode contar com o especialista em cirurgia refrativa pela Universidade de Miami, Dr. Artur Schmitt, que atualmente atende em Curitiba, Paraná. 

Cirurgias refrativas a laser

Esta cirurgia é realizada por um equipamento chamado Excimer Laser que pode ser realizado através das técnicas de PRK, LASIK ou iLASIK  dependendo da indicação e da situação de cada paciente. Para verificar qual o modelo mais indicado para cada caso, é necessário que seja realizada uma consulta oftalmológica onde podem ser selecionados alguns exames, para que a cirurgia tenha um resultado ainda mais satisfatório.

Durante os exames solicitados, será realizado um estudo completo de todo o sistema ocular do paciente que será submetido a este procedimento cirúrgico. Dentro desse estudo será identificado a refração adequada, topografia e estudo de paquimetria da córnea, mapas de curvatura  da superfície anterior e posterior da córnea, assim como a avaliação do cristalino, estado da retina e pressão intraocular.

A cirurgia refrativa é um procedimento realizado há dezenas de anos, para auxiliar na melhora visual de inúmeros pacientes, trazendo uma visão mais nítida e evitando possíveis problemas oculares. Com o passar do tempo e a evolução tecnológica, foi desenvolvido um novo procedimento, para que seja possível realizar esta cirurgia de uma forma mais eficaz e segura, tanto para o paciente quanto para os próprios médicos. E com isso hoje podemos proporcionar a cirurgia refrativa a laser.

Utilizar o laser neste procedimento cirúrgico o torna ainda mais rápido e preciso, de forma que não ocorrerá nenhuma dificuldade ou implicação durante a cirurgia, principalmente quando realizada por profissionais especializados nesta área da saúde ocular, como é o caso do Dr. Artur Schmitt. Os aparelhos de última geração que são utilizados trazem algumas vantagens para a realização desta cirurgia, como por exemplo, a previsibilidade, segurança e estabilidade de todo o procedimento que deverá ser realizado. 

Como é realizada a cirurgia refrativa a laser

Na realização da cirurgia refrativa a laser é utilizado anestesia tópica (colírio) para facilitar os procedimentos necessários, garantindo a segurança do paciente, de forma que ele não irá sentir nenhuma dor ou desconforto durante a realização da cirurgia refrativa a laser. Não será necessária a internação do paciente, principalmente pelo fato de que a cirurgia pode levar em média 15 minutos de tempo total para ser realizada de forma segura e eficaz, sendo a aplicação do laser realizada em poucos segundos durante o procedimento.

Durante este procedimento cirúrgico a movimentação do olho será completamente monitorada por um sistema rastreador, nomeado como Eye Traker, fazendo com que o laser seja aplicado diretamente no local correto e necessário do sistema ocular, mesmo quando acontecerem movimentos involuntários do olho.

Para tratar alguns problemas de saúde ocular como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada) através da cirurgia refrativa a laser, é necessário identificar qual o principal objetivo da realização da cirurgia, para que o procedimento seja executado de forma segura, correta e eficaz.

No caso da cirurgia refrativa a laser para tratar a miopia, a córnea deverá ser aplanada. Procedimento este que poderá ser realizado através de um micropolimento a laser do tecido do centro da córnea.

Para o tratamento de hipermetropia, a córnea central deverá ficar mais curva. Para isso a luz do laser será utilizada para micropolir o tecido que está presente ao redor da parte central.

Já no caso de pacientes com astigmatismo, é necessário que a córnea tenha um formato mais esférico, e para isso o padrão de luz será utilizado de forma alternada para promover um micropolimento de mais tecido em uma determinada direção do que em outra. 

Técnicas para a realização da cirurgia refrativa a laser

Para que a cirurgia refrativa a laser seja realizada de forma eficaz devolvendo a boa visão para o paciente é importante que seja verificado qual o melhor modelo de cirurgia deverá ser realizado para que obtenham apenas resultados satisfatórios. E para isso, devem ser adquiridos os conhecimentos básicos sobre as variações da cirurgia refrativa a laser. Existem duas técnicas principais, sendo a PRK e LASIK.

O procedimento denominado como PRK consiste na aplicação do laser diretamente sobre o tecido corneano superficial, após a realização deste procedimento a tendência é uma cicatrização um pouco mais lenta quando comparado  com o LASIK.  Durante a utilização do PRK a energia do excimer irá vaporizar o tecido corneado permitindo uma modelação da córnea para eliminar eficazmente a miopia, hipermetropia , astigmatismo e vista cansada.

Por sua vez a técnica de cirurgia refrativa a laser conhecida como LASIK, possui o seu termo originado do inglês Laser-Assisted in situ keratomileusis.  No Lasik  será corrigido a visão em uma das camadas internas da córnea , de forma que a visão poderá ser recuperada em até 24 horas, sendo este o procedimento mais indicado para diversos casos. Para a realização da cirurgia refrativa a laser através da LASIK o olho deverá ser anestesiado com  colírio anestésico o que fará com que o paciente não tenha nenhum desconforto. Após a anestesia com colírio é realizado uma micro delaminação da córnea com o objetivo de conseguir levantar uma camada muito fina, conhecida como flap. O próximo passo é aplicar o laser para remodelar a córnea e para finalizar o flap deverá ser recolocado em seu lugar, sem qualquer necessidade de pontos.

Agora que você conhece a cirurgia refrativa a laser, seus benefícios, funcionamento e as técnicas para a realização eficaz deste procedimento, entre em contato com Dr. Artur Schmitt e agende a sua consulta. Desta forma você poderá recuperar uma visão de qualidade trazendo outras vantagens para a sua saúde e também para a sua vida. O Dr. Artur Schmitt é especialista em Cirurgia Refrativa pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, EUA , e também é  mestre e doutorado (PhD) pela UFPR. O Dr Artur Schmitt atualmente atende em Curitiba em um dos mais modernos hospitais oftalmológicos do Brasil. Ligue para 41 30752020 ou 41 30752018, ou acesse arturschmitt.com.br  e solicite uma avaliação. 

Cirurgia refrativa a laser em Curitiba

Dr. Artur Schmitt, médico formado na Universidade Federal do Paraná com residência médica em oftalmologia na Universidade Federal do Paraná. Possui especialidade em Catarata, Cirurgias Refrativas e Córnea e Ceratocone. Para realizar uma cirurgia eficaz que irá trazer apenas benefícios para a sua saúde, entre em contato com Dr. Artur Schmitt pelo telefone (41)3075.2020 | (41)3075.2018 ou acesse http://arturschmitt.com.br para saber mais.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba