Cuidados com os olhos no inverno precisam ser redobrados

No inverno a maior preocupação das pessoas é com a pele, devido ao clima seco, sobretudo os lábios que precisam de hidratação frequente com as baixas temperaturas.

Porém, os olhos também são afetados pelo inverno. Segundo o Dr. Artur Schmitt nessa época do ano os ambientes ficam fechados o que facilita o contágio de doenças como a conjuntivite, que além de afastar a pessoa do trabalho, pode ocasionar lesões graves nos olhos se não for tratada de forma adequada.

olho seco invernoO oftalmologista também alerta para a síndrome do olho seco, que causa vermelhidão e maior sensibilidade a luz, sobretudo em pessoas que ficam horas na frente do computador ou telas de smarthphones. Pesquisas sugerem que piscamos 35% menos quando usamos equipamentos eletrônicos, reduzindo a lubrificação dos olhos.

conjuntivite no invernoPara tratar o olho seco o Dr. Artur recomenda o uso de colírio lubrificante para seus pacientes, mas faz o alerta: “É importante evitar a automedicação, pois é preciso ter certeza que se trata apenas de olho seco. Se o paciente se auto medica e não busca ajuda médica, pode estar tratando um sintoma de olho seco, quando na verdade tem outra doença, como a conjuntivite, o que só agravará o problema”.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba