Lentes de Contato Causando Irritação

É muito comum quem usa lente de contato sentir irritação acompanhada de vermelhidão nos olhos. Porém, esta irritação causada pela lente não deve ser ignorada. Quando isto ocorre é provável que há algo de errado com a lente ou com os olhos.

Basicamente a irritação ocorre por dois motivos:

Lentes danificadas ou mal adaptadas à superfície ocular: parâmetros como o formato, curvatura, diâmetro e material utilizado nas lentes de contato são alguns dos fatores que garantem uma boa adaptação e conforto. O médico oftalmologista com o auxílio de exames complementares irá avaliar qual a lente ideal para o paciente.

Alteração da superfície do olho e do filme lacrimal

Problemas como a baixa qualidade do filme lacrimal, olho seco, alergias, blefarite, além do uso constante do computador são geralmente relacionadas à baixa tolerância das lentes. Se diagnosticadas corretamente, o tratamento geralmente é simples.

Cuidados com a lente de contato

O uso de lentes danificadas e a falta de higienização também podem causar irritação e desconforto. Em alguns casos a falta de cuidados com a lente pode levar ainda a infecções na córnea e lesões oculares. Por isso, ao adquirir uma lente de contato, converse com seu médico oftalmologista para receber as instruções necessárias para a utilização e cuidados básicos com a lente de contato.

Procure sempre um oftalmologista experiente 

Se você sente desconforto ao usar lentes de contato e percebe que seus olhos ficam vermelhos, procure um oftalmologista experiente. Seu médico saberá avaliar o caso e dar instruções sobre o uso, cuidados ou a necessidade de troca da lente.

Oftalmologista Dr. Artur Schmitt Curitiba

Para saber mais sobre o uso e troca das lentes de contato, agende uma consulta. Dr. Artur Schmitt é mestre em cirurgia ocular e médico especialista em Ceratocone pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami , eleito nos últimos 12 anos o melhor hospital de olhos dos EUA.

Dr Artur Schmitt

Av Candido Hartman, 1712

Curitiba – PR

Telefones : 41 30752020 e 41 30752020



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba