Melhor visão na melhor idade

Facoemulsificação na terceira idade em Curitiba: Cirurgia de Catarata combinada com Lentes Intraoculares para erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo).

O Brasil está passando por um processo muito importante, que é o envelhecimento da sua população. Dados do IBGE estimam que em 2050 o número de idosos irá dobrar, e isso impõe uma série de ações coordenadas para atender melhor essa população.

Diferente do passado, passar dos 60 anos atualmente significa uma vida ativa, muitas vezes trabalhando e praticando atividades diversas, como esportes, hobbies e viagens.

A visão é um dos principais aspectos limitantes quando falamos da melhor idade, mesmo pessoas jovens de 40 a 50 anos já passam pelo processo de piora da acuidade visual, com a chamada VISTA CANSADA (Presbiopia), que prejudica a visão para perto.

Outra condição que afeta a capacidade visual dos idosos é a catarata, que torna o cristalino do olho opaco, resultando numa visão embaçada, escura e nublada, reduzindo progressivamente a capacidade visual.

Felizmente existe tratamento definitivo para o problema, consiste na cirurgia de facoemulsificação, que retira o cristalino afetado e no seu lugar é implantada uma lente intraocular, que irá cumprir o mesmo papel do cristalino.

O diferencial é que existem vários modelos de lentes intraoculares, e além da catarata elas podem corrigir os erros refrativos, melhorando a visão de perto, longe ou meia distância, possibilitando a independência dos óculos, e na maior parte dos casos, uma visão melhor do que antes da catarata. O resultado da cirurgia é imediato, logo após o procedimento o paciente já percebe a diferença.

Saiba mais em https://goo.gl/kC997Q



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba