O que são as lentes intraoculares?

O que são as lentes intraoculares?

As lentes intraoculares são utilizadas na cirurgia de catarata para substituir o cristalino do olho, que fica opaco e prejudica a qualidade de vida dos pacientes, tarefas simples podem deixar de serem realizadas, como dirigir, ler, praticar esportes etc.

 

Atualmente a cirurgia é indicada assim que a catarata é diagnosticada, quanto mais cedo é realizada a cirurgia melhores são os resultados. Isso porque além de tratar a catarata é possível corrigir os erros refrativos (Astigmatismo, Hipermetropia e Miopia) e também a presbiopia (vista cansada).

cirurgia de catarata em curitiba

Vídeo sobre a cirurgia de Catarata

Existem vários modelos de lentes intraoculares as mais utilizadas são:

Lente intraocular monofocal

Este tipo de lente corrige a visão de perto ou de longe, sua utilização pode reduzir a necessidade do uso dos óculos, mas o paciente ainda precisará usar para corrigir a distância que a lente não conseguir, uma lente para perto irá exigir óculos para longe e vice e versa.

Lente intraocular multifocal

As lentes multifocais são mais versáteis e permitem corrigir os erros refrativos de perto ou de longe. São as lentes mais utilizadas, justamente por possibilitarem a independência dos óculos ou lentes de contato.

Lente intraocular tórica

A lente intraocular tórica permite corrigir o astigmatismo, que deixa a visão borrada. Se a lente não for multifocal o paciente irá precisar de óculos para perto, caso ele tenha presbiopia (vista cansada).

Lente intraocular tórica mulfifocal

A lente intraocular tórica multifocal pode eliminar a necessidade do uso dos óculos na grande maioria dos casos, isso porque sua tecnologia permite corrigir os erros refrativos e a presbiopia, melhorando muito a qualidade da visão do paciente.

Torica__HumanOptics_AG

Cirurgia refrativa de catarata

A cirurgia de catarata é capaz de corrigir os erros refrativos e tornar a visão do paciente muito melhor, possibilitando maior qualidade de vida e independência dos óculos. Atualmente as pessoas permanecem no mercado de trabalho por mais tempo, possuem uma vida mais ativa mesmo depois da aposentadoria e a visão é um dos sentidos mais importantes, por isso ter uma visão de qualidade é fundamental em qualquer fase da vida.

Com as lentes intraoculares é possível ter uma visão excelente sem a necessidade de usar óculos ou lentes de contato.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba