Cirurgia de catarata vai além e ajuda a eliminar o uso dos óculos

A catarata atinge milhares de brasileiros todos os anos, com o avanço da idade os olhos sofrem as consequências naturais do envelhecimento, uma delas é a opacidade do cristalino do olho, que resulta em visão borrada, prejudicando muito as atividades diárias das pessoas. Essa opacidade é chamada de catarata.

Cristalino Opaco - Catarata
Cristalino Opaco – Catarata

O único tratamento eficaz contra a catarata é a cirurgia, que consiste na remoção da catarata com um equipamento conhecido como facoemulsifcador, o Dr. Arthur Schmitt explica que utiliza um dos mais modernos equipamentos o Centurion da Alcon, que realiza a quebra do cristalino opaco (catarata) e extrai a catarata, depois desse processo é realizado o implante da lente intraocular, essa lente irá cumprir o mesmo papel do cristalino.

O grande diferencial é que as lentes atuais permitem a correção dos erros refrativos (astigmatismo, miopia, hipermetropia e a presbiopia conhecida como vista cansada), desta forma a cirurgia de catarata também é considera uma cirurgia refrativa.

Após a cirurgia a maior parte dos pacientes dispensa o uso dos óculos, ou dependem muito menos deles para ter uma visão nítida, com mais contraste e cores vibrantes.

As lentes intraoculares permitem uma melhora significativa na visão dos pacientes, que resulta numa melhor qualidade de vida e mais independência.

Lente Intra-Ocular para Cirurgia de Catarata
Lente Intra-Ocular para Cirurgia de Catarata

Os principais sintomas da catarata são:

  • Visão embaçada;
  • Constante mudança no grau de lente ou óculos;
  • Luzes ofuscadas durante a noite;
  • Percepção de imagens borradas;
  • Perda e anormalidades na percepção das cores.

É fundamental procurar um oftalmologista de sua confiança e realizar uma consulta para diagnosticar a catarata, bem como outras doenças que podem estar prejudicando sua visão, quanto antes se submeter ao tratamento melhores são os resultados.

Saiba mais sobre a Cirurgia de Catarata em Curitiba

TRATAMENTO PARA CATARATA EM CURITIBA

Conheça o Dr Artur Schmitt, Mestre e Doutorado (PhD) pela UFPR e especialista em Cirurgia Refrativa pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, eleito nos últimos 12 anos o melhor hospital de olhos dos EUA. O Dr Artur Schmitt realiza seus atendimentos em moderno consultório oftalmológico em Curitiba. Para saber mais acesse www.arturschmitt.com.br ou ligue para  41 30752018 ou 41 30752020



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba