Tratamento para Presbiopia em Curitiba

O problema conhecido como “síndrome da vista cansada” ou presbiopia pode possuir várias causas, chegando muitas vezes a atrapalhar a execução de diversas atividades, principalmente para as pessoas que possuem mais de 40 anos, que é a idade em que a doença pode começar a se manifestar.

Sobre a presbiopia

Esta doença é caracterizada pelo envelhecimento natural do sistema ocular. O início desta doença pode ser identificado após os 40 anos de idade, como citado acima, e o avanço da doença pode chegar até aos 65 anos, quando o grau da doença será estabilizado.

Os principais sintomas desta deficiência ocular podem ser caracterizados como:

  • Dificuldade em enxergar letras e imagens pequenas.
  • Visão borrada.
  • Dores de cabeça e cansaço visual
  • Necessidade de afastar o material que está lendo.

Em muitos pacientes, não existe uma causa específica que pode ser identificada como principal para o aparecimento da presbiopia, a não ser o próprio envelhecimento ocular, assim como acontece com outras partes de nosso organismo.

Tratamento para vista cansada ou presbiopia:

  •  Cirurgia a laser: O tratamento da presbiopia com laser já é realizado no mundo todo há muitos anos com resultados espetaculares. Durante o procedimento o laser realiza um micropolimento da córnea, regularizando a curvatura da córnea para que a imagem possa ser focalizada de forma nítida e sem óculos. O laser é aplicado em poucos segundos e de forma totalmente indolor. O paciente pode retornar as suas atividades já no dia seguinte. Esse tratamento também pode ser realizado para tratar miopia, astigmatismo e hipermetropia.
  • Implante de Lente Intraocular Multifocal (Restor , Mflex, etc) : Neste procedimento, que demora em torno de 5 minutos e é realizado com anestesia tópica (somente colírios), o cristalino é substituído por uma lente artificial, permitindo a liberdade do uso de óculos tanto para perto quanto para longe.
  • Óculos ou lentes de contato: é a maneira mais antiga de tratar a presbiopia, oferecendo melhora da visão para perto.

Tratamento para presbiopia em Curitiba

Para saber mais sobre como ficar sem os óculos para perto ou leitura, agende uma avaliação com o Dr Artur Schmitt, Mestre e Doutorado (PhD) pela UFPR e especialista em Cirurgia Refrativa pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, eleito nos últimos 12 anos o melhor hospital de olhos dos EUA. O Dr Artur Schmitt realiza seus atendimentos em moderno consultório oftalmológico em Curitiba. Para saber mais acesse WWW.arturschmitt.com.br ou ligue para  41 30752018 ou 41 30752020



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba