A Cirurgia de Catarata tem Anestesia Geral?

Qual é o tipo de anestesia utilizado na Cirurgia de Catarata?

A CIRURGIA de CATARATA é a cirurgia mais realizada no Brasil e no Mundo e conta com baixíssimos índices de complicações, sendo muito segura e previsível.

A catarata é uma condição que atinge 500 mil pessoas por ano no Brasil, na sua grande maioria idosos com mais de 60 anos de idade. É caracterizada por deixar o cristalino opaco e como consequência a visão embaçada, prejudicando a percepção de cores, detalhes e contraste, e com piora progressiva da visão .

O único tratamento possível para a catarata é a cirurgia, na qual o cristalino afetado é removido e substituído por uma lente intraocular. A cirurgia NÃO NECESSITA DE ANESTESIA GERAL, somente colírio anestésico e, as vezes,  uma leve sedação para maior conforto do paciente. A anestesia geral somente é utilizada em casos muito específicos e raros (ex.: cirurgia de catarata em crianças).

O procedimento é realizado em centro cirúrgico, não necessita de internação, alguns minutos depois da cirurgia o paciente é liberado e pode recuperar-se no conforto de sua casa, onde deverá realizar nos primeiros dias um leve repouso, evitando atividades físicas como exercícios, mas poderá caminhar, tomar banho e alimentar-se normalmente.

Após a cirurgia pode ser colocado um pequeno curativo no olho do paciente que é retirado já no dia seguinte.

 



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba