lente-intraocular-para-catarata
  • 0

A nossa visão é um dos sentidos mais importantes para nosso relacionamento com o meio em que vivemos, segundo vários estudos, dependemos de nossos olhos em 85% do tempo.

O olho é composto de várias partes importantes, uma dessas estruturas é o cristalino, que fica localizada na parte frontal do globo ocular , sendo  considerado uma lente natural do olho,  responsável por facilitar a passagem da luz e ajustar o foco para o fundo do olho, bem como fazer o ajuste da imagem, com ajuda de um conjunto de músculos especializados.

cristalino do olho
cristalino do olho

Depois dos 60 anos de idade é comum o cristalino apresentar opacificação, ficando num tom acinzentado, esbranquiçado ,  formando uma massa branca num tecido que antes era translúcido. Com essa mudança em sua transparência, a luz que antes passava de forma direta, agora encontra um meio difuso,  não chegando corretamente no fundo do olho, fazendo com que a visão fique embaçada , turva,  e as cores não são percebidas corretamente e objetos não podem ser focados.

Dados sobre a Catarata

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a catarata é maior causa de cegueira reversível no MUNDO, afetando milhões de pessoas em todo planeta ,  só no Brasil são 500 mil novos casos por ano.

olho com catarata
olho com catarata

O único tratamento disponível para a catarata é a cirurgia, conhecida como FACOEMULSIFICAÇÃO, na qual um moderno equipamento com tecnologia de ultrassom irá fragmentar o cristalino acometido com catarata, transformando em pequenos pedaços que em seguida serão aspirados, eliminando completamente a presença da catarata.

O cristalino conforme explicado tem função importante para nossa visão, por isso deverá, durante a cirurgia, ser substituído pela LENTE INTRAOCULAR, que possui tecnologia avançada, e ajusta-se facilmente a cavidade onde antes estava o cristalino.

Existem diversas marcas e modelos de lentes intraoculares, todas com características especificas que atendem as mais diversas necessidades, de acordo com cada paciente.

As lentes intraoculares mais avançadas podem proporcionar uma visão excelente para o paciente, são lentes desenvolvidas com tecnologia que corrigem o grau da visão, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, podendo eliminar a necessidade do uso de óculos e lentes de contato após a cirurgia.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by