cirurgia-de-catarata-em-curitiba-dr-artur-explica-o-que-e-a-catarata-e-quais-as-formas-de-tratamento-2
  • 0

Cirurgia de Catarata em Curitiba: Dr. Artur explica o que é a Catarata e quais as formas de tratamento

A catarata é uma condição no qual o cristalino do olho perde a sua transparência com o tempo, ficando opaca e causando sintomas como embaçamento visual, dificuldades em enxergar a noite, visão dupla, imagem borrada e perda da percepção de cores.

Além disso, erros refrativos podem acontecer em conjunto com a catarata, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, uma vez que a luz refletida para o olho é interferida com a doença.

Em sua fase mais avançada, a catarata pode até cegar, sendo a doença o principal motivo de cegueira reversível entre as pessoas adultas no mundo, chegando a corresponder por quase 50% dos casos de perda total da visão.

TRATAMENTO PARA A CATARATA EM CURITIBA

O tratamento para a catarata pode ser realizado por meio de uma cirurgia de facoemulsificação, no qual se retira o cristalino do olho afetado e para o implante de uma lente intraocular no local, que irá assumir as mesmas funções da parte removida.

São dois os principais tipos de lentes, sendo elas a monofocal e a multifocal, que são utilizadas conforme a avaliação do Dr. Artur Schmitt, que irá escolher qual é a melhor lente de acordo com as necessidades e as condições de cada paciente.

A lente monofocal na cirurgia de catarata é a mais indicada para quem possui problema em apenas um campo de visão, uma vez que a lente tem o objetivo de corrigir melhor o grau de visões de curta ou de longas distâncias.

Já a lente multifocal é recomendada para quem, além da catarata, possui erros refrativos, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, que ocasionarem problemas em mais de um campo de visão, permitindo  a correção tanto de curtas, como médias e longas distâncias, auxiliando também no tratamento das condições refrativas.

A cirurgia para tratamento da catarata é rápida e minimamente invasiva, tendo entre cinco a 10 minutos de duração, não tendo a necessidade de internação e com o paciente sendo liberado logo após a cirurgia.

O Dr. Artur Schmitt é especialista em cirurgia de catarata em Curitiba, atendendo pacientes de toda a cidade e auxiliando no tratamento desta condição em sua avaliação, na operação e no período pós-operatório.

Dr. Artur realizou especialização em catarata na Bascom Palmer Eye Institute, localizada na Universidade de Miami e considerada, por 12 anos seguidos, o melhor hospital oftalmológico dos Estados Unidos.

Além disso, o Dr. Artur Schmitt possui mestrado e PHD com teses sobre cirurgia de catarata pela Universidade Federal do Paraná, sendo membro também da Academia Brasileira de Oftalmologia e da Academia Americana de Oftalmologia.

A sua clínica localiza-se em Curitiba, sendo um centro de referência para a realização de procedimentos para a catarata, devido a sua moderna estrutura e a sua alta tecnologia utilizada, garantindo que o paciente tenha o melhor tratamento possível.

Entre em contato conosco através dos telefones (41) 3075-2020 e (41) 3075-2018.

Ou visite-nos na Avenida Candido Hartmann,1720 – Mercês – Curitiba-PR.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by