lente-intraocular-trifocal
  • 0

A cirurgia de catarata é um procedimento muito seguro e eficiente, que remove o cristalino opaco, que impede o paciente de enxergar corretamente.

As lentes intraoculares mais avançadas permitem corrigir o grau do paciente, ajudando a eliminar ou reduzir a necessidade do uso de óculos, em pacientes que, além da catarata, possuem algum erro refrativo como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia (vista cansada).

A lente trifocal é uma tecnologia nova, que permite melhorar a visão de perto, longe e meia distância.

Até então só era possível implantar lentes multifocais, que melhoram a visão para perto e longe, mas não oferecem uma qualidade visual para médias distâncias.

Após anos de pesquisas foram desenvolvidas as lentes trifocais, que são construídas com curvaturas diferenciadas, que promovem uma melhor distribuição da luz em várias distâncias, corrigindo a visão para perto, longe e meia distância.

A lente trifocal já é utilizada nos melhores  centros de oftalmologia do Brasil e do Mundo, sendo uma ótima alternativa para pacientes que desejam uma visão boa em todas as distâncias e desejam necessitar menos do uso de óculos.

PLANEJAMENTO CIRÚRGICO PARA TRATAMENTO DEFINITIVO DA CATARATA

A cirurgia de catarata é amplamente divulgada em diversos meios de comunicação, seja por médicos ou jornalistas, como sendo o principal tratamento para a catarata, na verdade, é o único tratamento!

A catarata afeta o cristalino do olho, que é o  responsável por direcionar a luz para o fundo do olho . O cristalino é um tecido translúcido e totalmente transparente. Porém, com o passar do tempo e por diversas causas pode se tornar mais opaco gradualmente, prejudicando a visão do paciente bem como sua qualidade de vida.

Seu surgimento está diretamente relacionado coma idade, pois uma das suas principais causas é o processo natural de envelhecimento.

A cirurgia é, para o paciente, relativamente simples e muito segura.

Como toda cirurgia é necessário o  planejamento e estudo do caso do paciente, sendo necessário  analisar tanto as características clínicas como comportamentais,  para personalizar a cirurgia para cada paciente.

Por isso os exames pré-operatórios são importantes, bem como conhecer o paciente e sua realidade, para propor o tipo de lente intraocular que irá atender melhor as demandas do paciente em relação a sua qualidade de vida após a cirurgia.

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by