Confira alguns motivos para você fazer a cirurgia refrativa durante a pandemia - Dr. Artur Schmitt
cirurgia refrativa em curitiba durante pandemia de covid

    Com algumas ocasiões virando um transtorno na vida de pessoas que utilizam lentes de contato ou óculos, é capaz de ter você tido vontade de fazer a cirurgia refrativa alguma vez.

    Somente quem utiliza esses acessórios, já deve ter passado por situações em que você estava assistindo um filme legendado, e não tenha conseguido visualizar com clareza as legendas.

    Somente quem já assistiu um filme 3D e utiliza óculos sentiu um extremo desconforto em utilizar além do seu óculos habitual, o que é necessário para dar o efeito necessário ao filme.

    Eles podem até se tornar um risco, quando utilizados em lutas marciais e esportes radicais.

    Com as lentes de contato, a situação não muda muito. Mergulhar na praia ou aproveitar as ondas são impossíveis de conciliar.

    Para situações como essas, e outras intercorrências que podem acontecer durante o dia, a cirurgia refrativa em Curitiba  é uma excelente escolha.

    Além de que o custo benefício dessa cirurgia é muito bom. Pois quem utiliza óculos, investe anualmente em armações, lentes especiais e tudo que envolve ter uma boa visão.

    Faça a comparação dos seus gastos anuais com todos esses acessórios, com o valor da cirurgia.

    Após a cirurgia refrativa em Curitiba, o uso de lentes de contato e de óculos podem ser eliminados ou reduzidos, o que pode ser uma grande economia nesses gastos.

    Saiba neste artigo por quais motivos você deve fazer a cirurgia refrativa em Curitiba na pandemia.

    Não há proibição de realização da cirurgia refrativa em Curitiba

    A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) ressaltou que os tratamentos durante a pandemia, assim como cuidar da saúde, é extremamente importante.

    Entre os principais é preciso considerar que atendimentos de emergência e de urgência devem ser feitos instantaneamente, assim como as cirurgias eletivas e as internações estão permitidas. Além disso, pacientes que fazem tratamentos contínuos não podem ser paralisados, pois correm o risco tanto de saúde, como de vida.

    É fundamental que todos esses atendimentos sejam feitos em um local com um protocolo de higienização eficiente e reforçado.

    Aumento na qualidade de vida

    O principal objetivo da realização desse procedimento cirúrgico é aumentar a qualidade de vida das pessoas que utilizam óculos ou lentes de contato, a fim de torná-las mais independentes.

    Essas cirurgias são poucas invasivas, muito seguras, além de que os pacientes costumam se recuperar bem rápido, e dessa forma retomar a rotina.

    Esse momento de pandemia é ideal, visto que muitas pessoas estão utilizando com mais intensidade eletrônicos, e dessa forma, lentes de correção. Por isso, fazer esse procedimento com um especialista em cirurgia refrativa em Curitiba vai trazer mais qualidade de vida.

    Melhora rápida

    Caso você esteja em home office, ou seja, fazendo seu trabalho em casa, será ainda mais fácil realizar a cirurgia refrativa em Curitiba. Considerando que você já está no conforto do seu lar, e a recuperação é rápida, em breve você poderá retornar a sua rotina.

    E se você fizer a cirurgia refrativa SMILE, a sua volta ao dia a dia, será ainda mais rápido, podendo ser liberado no dia seguinte à cirurgia. Porém, é fundamental que os cuidados médicos solicitados no pós-operatório sejam cumpridos.

    Independência ocular enquanto os olhos fazem muito esforço

    Pelo momento em que a população vive, em que a recomendação é de ficar sempre que puder em casa, a utilização de eletrônicos aumentou ainda mais. E com isso, um esforço visual maior é exigido, fazendo com que as pessoas utilizem por mais tempo os óculos ou as lentes de contato.

    E com essa recomendação da OMS, é possível que intercorrências durante o dia possam surgir durante o dia, como por exemplo, deitar utilizando os óculos para assistir, cozinhar (embaçando as lentes). Além das alterações no clima que estão ocorrendo, deixando os olhos mais secos e irritados com o clima mais frio.

    Além de todas essas ocasiões na rotina que dificultam o uso de lentes corretivas, a obrigatoriedade do uso de máscaras causa um embaçamento das lentes, impedindo clareza na visão.

    Por todas essas razões, fazer esse procedimento com um especialista em cirurgia refrativa em Curitiba pode aumentar bastante a sua qualidade de vida.

    Abrir Whatsapp
    Precisa de ajuda?
    Olá, como podemos te ajudar? Clique abaixo para conversar com Dr. Artur via Whatsapp.