Especialista de Catarata em Curitiba

Desde a infância sempre fui movido por um desejo de ajudar os outros. Com isso, já no primário, eu tinha a certeza de que eu faria medicina.

Também sempre gostei muito de estudar. Já em minha primeira tentativa de ingressar para a academia, prestei vestibulares, e fui aprovado em vários, entre eles, fui aprovado em medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Durante a faculdade de medicina, logo no primeiro semestre, tinha a certeza de que me tornaria um médico oftalmologista, e comecei a acompanhar alguns colegas oftalmos. Eu tive a oportunidade, durante a faculdade, de ser monitor concursado do departamento de oftalmologia e também tive a oportunidade de receber, com muito esforço e estudo, algumas bolsas CNPQ para pesquisas e para ajudar o departamento de oftalmologia, antes mesmo de terminar minha faculdade de medicina na UFPR, fiz estágio internacional eletivo no John Hopkins, no departamento Wilmer Eye Institute. O John Hopkins é considerado o melhor hospital dos Estados Unidos. Após o estágio, voltei ao Brasil e me formei na UFPR.

Após minha formação, fiz prova de residência no departamento de oftalmologia da Universidade Federal do Paraná. Entre dezenas de candidatos, fui aprovado em primeiro lugar.

Durante minha residência realizei estágio no Dorrine Eye Institute, que pertence à universidade do sul da Califórnia.

Ao terminar minha residência, prestei concurso para fazer fellowship e fui aprovado em fellowship de retina no Hospital de Olhos do Paraná.

Após este período, tive o prazer de fazer fellowship no Bascom Palmer Eye Institute da universidade de Miami. O Bascom Palmer Eye Institute foi considerado o melhor e principal hospital de oftalmologia dos Estados Unidos nos últimos 17 anos. Durante este período, me especializei apenas em três áreas, das quais atuo com exclusividade até hoje:

Terminando meus estudos nos Estados Unidos, voltei para o Brasil e comecei a atender no Hospital Barigui de Oftalmologia.

Após meu retorno, prestei concurso para mestrado na UFPR e fui aprovado. Durante dois anos realizei mestrado em Oftalmologia. Minha tese de mestrado foi relacionando cirurgia de catarata com protocolo eletrônico. Durante este período também fui preceptor de cirurgias (professor voluntário do departamento de oftalmologia da Universidade Federal do Paraná), onde durante um bom tempo eu ensinei os residentes a realizarem as cirurgias.

Após a conclusão do meu mestrado, prestei concurso para doutorado na UFPR. Fui aprovado. O doutorado durou 4 anos, e minha tese foi sobre alterações da córnea após a cirurgia de catarata.

Tanto meu mestrado, como doutorado, consegui realizar com uma bolsa do MEC, que só consegui devido a muito estudo e prestação de concurso público.

Durante todo este período, além dos estudos, participei de dezenas de congressos nacionais e internacionais.

Atualmente, continuo participando ativamente de congressos em todo o mundo, e tenho atendido no Hospital Barigui de Oftalmologia, em Curitiba.

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by