Cirurgia Refrativa em Curitiba: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia. Tratamento de Erros Refrativos | Dr. Artur Schmitt

Cirurgia Refrativa em Curitiba

Já imaginou ficar sem usar óculos ou lentes de contato? Ter mais independência para praticar esportes e outras atividades sem se preocupar com esses acessórios?

Através da cirurgia refrativa a laser isso é possível e de forma muito segura e previsível!

A cirurgia é uma das mais realizadas em todo o Mundo e conta com um grau muito elevado de segurança, principalmente porque cuidamos muito do planejamento e da correta indicação da cirurgia.

cirurgia refrativa em curitiba tratamento miopia hipermetropia astigmatismo

Em Curitiba, Dr. Artur Schmitt, médico oftalmologista com título PhD pela universidade de Miami, realiza o procedimento, tendo à sua disposição a mais moderna tecnologia para realização de cirurgias refrativas seguras e eficazes, podendo eliminar completamente a necessidade do paciente utilizar óculos e lentes de contato.

Assista o vídeo abaixo com a explicação sobre a Cirurgia Refrativa, pelo oftalmologista Dr. Artur Schmitt.

Cirurgia Refrativa em Curitiba e tratamento para erros refrativos

A cirurgia refrativa é o moderno procedimento indicado para eliminar o grau dos olhos, com a cirurgia é possível, em muitos casos, dispensar definitivamente a necessidade de óculos e lentes.

Conforme mencionado, a cirurgia é indicada para tratar erros refrativos como a miopia, astigmatismo, hipermetropia e a vista cansada (presbiopia). Conheça abaixo um pouco mais sobre cada um dos erros refrativos:

O que é miopia?

A miopia é o distúrbio da refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina. Dependendo do grau da miopia, poderá afetar a capacidade de focar objetos distantes.

O que é astigmatismo ?

O astigmatismo é resultante de uma curvatura desigual da córnea ou do cristalino alterando a visão de perto e de longe.

O que é hipermetropia ?

A hipermetropia é caracterizada pelo erro da focalização da imagem no olho, que faz com que a imagem seja formada após a retina, fazendo com que o paciente tenha a visão borrada para perto e em casos mais graves visão turva para longe também.

O que é presbiopia ?

Já a vista cansada ou presbiopia, ocorre geralmente após os 40 anos e é caracterizada pela dificuldade de visão para perto, fazendo com que o paciente, por exemplo, precise esticar o braço para ler um texto próximo.

Como é feita a Cirurgia Refrativa?

Dr. Artur Schmitt utiliza o que há de mais seguro e moderno do mundo para realizar a cirurgia refrativa. Com isso, conta com equipamentos de exames de última geração e supercomputadores que realizam o procedimento 100% a laser.

A cirurgia refrativa consiste em realizar micropolimentos na córnea, restabelecendo um formato livre de imperfeições, e com isso, eliminando a necessidade dos óculos. Dr. Artur realiza o procedimento através de pulsos de laser femtosegundo, que corresponde a um milionésimo de biolionésimo de segundo (ou 10-15 segundos).

O procedimento é muito rápido. Primeiro, os exames mapeiam com perfeição a superfície corneana do paciente, e então esses dados são enviados para o supercomputador que realiza a aplicação do laser. Iniciada a cirurgia, o paciente precisará ficar deitado por apenas alguns segundos enquanto o laser atua, e então a cirurgia estará finalizada.

Geralmente o paciente já pode retornar as suas atividades no dia seguinte à cirurgia refrativa.

Durante a cirurgia refrativa a monitoração do olho será realizada por um sistema rastreador computadorizado fazendo com que o laser seja aplicado no local correto mesmo quando acontecerem pequenos movimentos oculares.

Atualmente é possível realizar a cirurgia refrativa com a tecnologia de wavefront, que torna a cirurgia personalizada para cada paciente, fazendo com que 99% dos pacientes apresentem visão perfeita após a cirurgia.

Cirurgia Refrativa em Curitiba

Para saber mais sobre como ficar livre dos óculos com a cirurgia refrativa a laser, ligue para (41) 3075-2020 ou (41) 3075-2018.

Ou agente via Whatsapp através do botão abaixo com Dr Artur Schmitt, mestre e doutor  (PhD) pela UFPR, especialista em cirurgia refrativa a laser pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, eleito nos últimos 12 anos o melhor Hospital de Oftalmologia dos EUA.

O Dr Artur Schmitt atualmente atende em moderno consultório em Curitiba.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar? Clique abaixo para conversar com Dr. Artur via Whatsapp.