cirurgia-refrativa-em-curitiba-2-2
  • 0

A cirurgia refrativa a laser é um procedimento realizado para tratar erros refrativos ( miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia ou vista cansada)para eliminar o uso dos óculos ou lentes de contato.

Atualmente a cirurgia refrativa a laser é um procedimento realizado de forma personalizada para cada paciente, levando em conta as características do indivíduo e  as características do olho de cada paciente, como a espessura e curvatura da córnea. Com esta personalização os resultados são ainda mais previsíveis e seguros.

Recomendações para cirurgia refrativa em Curitiba

Para realização de uma cirurgia refrativa, é necessário possuir alguns pré-requisitos para o procedimento. Os principais pré-requisitos são :

  • O paciente ter mais de 21 anos de idade;
  • Ter o grau estabilizado por pelo menos um ano;
  • Não possuir outras doenças oculares, como catarata, ceratocone, etc.

O paciente também  deve realizar exame oftalmológico completo e alguns exames computadorizados da córnea que orientarão, o especialista em cirurgia refrativa,  se o paciente pode ou não realizar o procedimento e, se puder, qual a melhor técnica e tecnologia que pode ser utilizada para um resultado cirúrgico ainda melhor.

O Dr. Artur Schmitt, especialista em cirurgia refrativa pelo BPEI – EUA (hospital oftalmológico número 1 dos EUA), atende em moderno consultório em Curitiba, com equipamentos computadorizados importados  para realização de exames avançados para proporcionar mais segurança e qualidade na avaliação pré operatória da cirurgia refrativa. A cirurgia refrativa também  é realizada , pelo Dr Artur Schmitt, na cidade de Curitiba, em moderno centro cirúrgico específico para cirurgia refrativa.

Tipos de cirurgia refrativarealizada em Curitiba

O Dr. Artur Schmitt realiza em Curitiba  as cirurgias de LASIK E PRK , além de outras cirurgias oculares.

A primeira alternativa é a CIRURGIA REFRATIVALASIK, um procedimento indicado para diferentes tratamentos de erros refrativos como miopia, astigmatismo , hipermetropia e presbiopia ( vista cansada).

O segundo método utilizado pelo Dr. Artur Schmitt é a CIRURGIA REFRATIVA A LASERPRK, que implica na aplicação de laser diretamente sobre a córnea , sem cortes, sem incisões.  Essa  técnica possui uma eficácia similar ao LASIK, porém com um período de cicatrização um pouco maior.

O laser utilizado na técnica de PRK ou LASIK faz um micropolimento computadorizado da córnea, promovendo um remodelamento da curvatura da córnea para alcançar o “grau” desejado . Geralmente o tempo de aplicação do laser é de poucos segundos e todo o procedimento demora aproximadamente 5 minutos. A cirurgia refrativa a laser é realizada somente com anestesia tópica ( colírio anestésico) e o paciente não fica internado.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by