Você sabia que os problemas oculares podem afetar o rendimento escolar das crianças?
Crianças com problemas oculares tem tendência a ficarem mais dispersas, desatentas, agitadas e demonstram dificuldade de aprendizado. Muitas das vezes as crianças não sabem ao certo descrever o que está levando a esse comportamento, por isso é importante que seja realizado um acompanhamento oftalmológico na infância.
Os sintomas que normalmente essas crianças apresentam, são:
- Dor ou coceira nos olhos;
- Dificuldade em distinguir cores;
- Testa franzida para focar imagens;
- Assistir televisão de muito perto;
- Olhos vermelhos e irritados;
- Dificuldade em enxergar o conteúdo escrito no quadro na escola;
- Desinteresse;
- Dores de cabeça após leitura;
- Lentidão ao copiar a matéria;
- Aproximar demais dos olhos livros e cadernos;
É extremamente importante que esses problemas como miopia, astigmatismo, hipermetropia e erros refrativos em geral sejam tratados o quanto antes, pois a boa visão é primordial para o aprendizado.
Especialista em erros refrativos em Curitiba
Segundo o Dr. Artur Schmitt, é recomendado pelos oftalmologistas que a avaliação oftalmológica aconteça no nascimento, com o teste do olhinho. Até os 2 anos de idade a consulta deve ser realizada de 6 em 6 meses, e a parir dos 3 anos de idade, se estiver tudo ok com a visão da criança, a consulta deve ser anual.
PhD em ceratocone, catarata e cirurgia refrativa
O Dr. Artur Schmitt atualmente atua na prevenção e no tratamento de doenças oculares como, ceratocone, catarata e cirurgia refrativa em Curitiba e em outras cidades do Paraná, agende sua consulta e realize uma avaliação.
Siga no Instagram: Dr.Artur Schmitt Instagram