TRATAMENTO DO CERATOCONE COM ANEL INTRA-CORNEANO (“ANEL DE FERRARA”)

anel de ferrara para ceratocone tratamento em curitiba O implante do anel intra-corneano para ceratocone, popularmente conhecido como “anel de Ferrara”, está indicado quando a visão não fica mais adequada com óculos ou lentes de contato. A cirurgia para o implante do anel é rápida, em torno de 5 minutos e indolor. Realizada sob anestesia tópica com colírio anestésico, consiste no implante de 1 ou 2 segmentos personalizados de anel de PMMA (acrílico) transparentes e muito finos, no interior da córnea. O objetivo é diminuir a curvatura do ceratocone, diminuindo o grau do astigmatismo e melhorando a qualidade da visão. Atualmente o implante do anel intra-corneano é realizado com técnica a laser (laser de Femtosegundo) o que proporciona grande precisão de resultados e maior segurança e conforto para o paciente.

O Dr Artur Schmitt foi um dos pioneiros no tratamento de ceratocone com laser ( laser de femtosegundo para implante de anel de Ferrara) , pioneirismo procedente de sua especialização em Ceratocone no Bascom Palmer Eye Insitute da Universidade de Miami , considerado o melhor hospital de olhos dos EUA.

Anel de Ferrara (Anel Intra-Corneano) em Curitiba

Para mais informações sobre o implante do anel de ferrara em Curitiba entre em contato com Dr. Artur Schmitt, PhD.

O Dr Artur Schmitt atende em Curitiba, em moderno consultório oftalmológico localizado em um Centro de Referência de Ceratocone.

Agende sua consulta via Whatsapp    ou pelo telefone (41) 3075-2020).

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by