Cirurgia Refrativa em Curitiba

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é o procedimento para eliminar o grau dos olhos (grau dos óculos, uso de óculos) e pode ser indicada de forma específica para auxiliar em quarto doenças: miopia, astigmatismo, hipermetropia e a vista cansada (presbiopia).

O que é miopia?

A miopia é o distúrbio da refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina. Dependendo do grau da miopia, poderá afetar a capacidade de focar objetos distantes.

O que é astigmatismo ?

O astigmatismo é resultante de uma curvatura desigual da córnea ou do cristalino alterando a visão de perto e de longe.

O que é hipermetropia ?

A hipermetropia é caracterizada pelo erro da focalização da imagem no olho, que faz com que a imagem seja formada após a retina, fazendo com que o paciente tenha a visão borrada para perto e em casos mais graves visão turva para longe também.

Cirurgia refrativa para miopia, hipermetropia e astigmatismo em Curitiba

O que é presbiopia ?

Já a vista cansada ou presbiopia, ocorre geralmente após os 40 anos e é caracterizada pela dificuldade de visão para perto, fazendo com que o paciente, por exemplo, precise esticar o braco para ler um texto próximo.

O que é cirurgia refrativa ?

A cirurgia refrativa é o procedimento para eliminar ou diminuir a necessidade do uso de óculos.

Como é feita a Cirurgia Refrativa?

A cirurgia refrativa atualmente é totalmente computadorizada com laser. O procedimento é realizado somente com anestesia através de colírios e o paciente não sente nenhuma dor durante todo o procedimento. Na cirurgia a laser, o equipamento realiza um micropolimento da córnea, remodelando a córnea para a eliminação do grau do óculos do paciente. O tempo total de todo o procedimento é em média 5 minutos, sendo que o tempo de aplicação do laser é somente de poucos poucos segundos. A cirurgia a laser será realizada de acordo com o grau da doença de cada paciente. Geralmente o paciente já pode retornar as suas atividades no dia seguinte à cirurgia refrativa.. Durante a cirurgia refrativa a monitoração do olho será realizada por um sistema rastreador computadorizado fazendo com que o laser seja aplicado no local correto mesmo quando acontecerem pequenos movimentos oculares.

Atualmente é possível realizar a cirurgia refrativa com a tecnologia de wavefront, que torna a cirurgia personalizada para cada paciente, fazendo com que 99% dos pacientes apresentem visão perfeita após a cirurgia.

Assista os vídeos para saber mais sobre a miopia, hipemetropia, astigmatismo, vista cansada e sobre o laser na cirurgia refrativa:

Cirurgia Refrativa em Curitiba

Para saber mais sobre como ficar livre dos óculos com a cirurgia refrativa à laser, ligue para 041 3075 2020 ou 041 3075 2018, ou preencha o formulário abaixo e agende uma avaliação com o Dr Artur Schmitt, mestre e doutorando (PhD em curso) pela UFPR, especialista em cirurgia de refrativa à laser pelo Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, eleito nos últimos 12 anos o melhor Hospital de Oftalmologia dos EUA. O Dr Artur Schmitt atualmente atende em moderno consultório em Curitiba.

Cirurgia de Catarata e Ceratocone em Curitiba

Please leave this field empty.