A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DA LENTE INTRAOCULAR NA CIRURGIA DE CATARATA

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DA LENTE INTRAOCULAR NA CIRURGIA DE CATARATA

A catarata é uma condição na qual o cristalino (lente natural do olho) sofre o processo de opacificação, deixando a visão embaçada e prejudicando a qualidade de vida do paciente.

 

O único tratamento possível da catarata é a cirurgia, que consiste em remover o cristalino afetado e substitui-lo por uma lente intraocular.

As lentes intraoculares são uma grande inovação na oftalmologia, pois permitem a cura da catarata e ao mesmo tempo ajudam na melhora da visão do paciente, pois, podem corrigir os erros refrativos como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

A escolha do tipo de lente intraocular será realizada com base em critérios bem definidos pelo seu médico, que irá analisar através de exames avançados as características oculares, grau e até mesmo o estilo de vida.

As lentes intraoculares são compostas de um material especial, que não causa rejeição pelo organismo e são feitas para durarem muitos anos, praticamente toda a vida do paciente. Por isso, não existe a necessidade de trocar a lente intraocular.

Correção de grau (erros refrativos)

Uma das principais características da lentes intraoculares modernas, é sua capacidade de corrigir os chamados erros refrativos como MIOPIA, ASTIGMATISMO, HIPERMETROPIA E PRESBIPIA (vista cansada).

Isso é possível porque a cirurgia é personalizada e o cirurgião especialista é capaz de promover a correção do grau, e após a cirurgia o paciente terá uma visão ainda melhor, muitas vezes sem a necessidade de usar óculos.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba