• 0

Ceratocone em evolução tem Tratamento? 

SIM! O Crosslinking é um procedimento que tem como objetivo estabilizar a progressão do ceratocone. Pacientes que realizam uma única sessão de crosslinking tem 98% de chance de estabilizarem a evolução do ceratocone.

É um procedimento realizado a nível ambulatorial, ou seja, sem a necessidade do paciente ficar internado. O procedimento demora em torno de 40 minutos e é realizado somente com anestesia de colírios.

Utilizando uma combinação de vitamina B2 (riboflavina) com aplicação de luz Ultra Violeta, o crosslinking promove um aumento das ligações entre as proteínas da córnea, deixando-a mais rígida a nível molecular, impedindo a córnea de ficar mais curva.

Devido a eficácia comprovada do crosslinking e excelentes resultados em todos os países, cada vez temos menos transplantes de córnea por ceratocone, pois o crosslinking tem evitado a progressão do ceratocone para casos avançados onde o transplante seria necessário.

Tratamento do Ceratocone em Curitiba

Se você quiser saber mais sobre tratamento do ceratocone em Curitiba ou crosslinking entre em contato conosco através do botão do Whatsapp abaixo.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *