Cirurgia de Catarata pode eliminar o uso do grau?

O envelhecimento é um processo totalmente natural de nosso organismo e afeta todos os órgãos e tecidos, em maior ou menor intensidade para cada pessoa. Nos olhos não é diferente.

A partir dos 40 anos de idade é natural surgir a PRESBIOPIA, também conhecida como VISTA CANSADA, caracterizada pela dificuldade de focar objetos próximos, como ler um livro, por exemplo. Isso acontece porque os músculos ciliares, que ajudam o cristalino (lente natural do olho) a focar objetos ficam mais “relaxados” e prejudicam a capacidade visual para curtas distâncias.

A catarata é outra condição resultante do processo de envelhecimento, neste caso o CRISTALINO DO OLHO começa a ficar opaco, e a visão vai ficando embaçada, perdendo nitidez, reduzindo a sensibilidade as cores, contrastes  e até prejudicando atividades simples como caminhar ou dirigir.

O tratamento da catarata é cirúrgico, no qual é removido o cristalino afetado através de um procedimento chamado de FACOEMULSIFICAÇÃO, onde um moderno equipamento direcionado por um cirurgião “quebra” a catarata em pedaços e aspira os detritos de forma suave e segura, depois é inserido uma lente intraocular, que irá desempenhar o mesmo papel do cristalino, restabelecendo a visão do paciente.

Porém, algumas lentes intraoculares são mais avançadas e podem ajudar a eliminar o grau do paciente, quando este tem PRESBIOPIA, MIOPIA, HIPERMETROPIA OU ASTIGMATISMO, reduzindo ou eliminando a necessidade dos óculos.

Cirurgia de Catarata em Curitiba

Portanto, é possível melhorar o grau do paciente com a cirurgia de catarata, desde que sejam usadas lentes intraoculares especiais para essa finalidade.

 



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba