FACOEMULSIFICAÇÃO CIRURGIA DE CATARATA EM CURITIBA

FACOEMULSIFICAÇÃO CIRURGIA DE CATARATA EM CURITIBA

A catarata é quando o cristalino do olho fica opaco, um processo que na maioria dos casos ocorre devido ao envelhecimento natural do organismo.

 

Os primeiros relatados de catarata surgiram o Egito, mas acredita-se que essa condição acompanha os seres humanos desde o início dos tempos, porém, com o aumento da expectativa de vida os casos de catarata vem ficando cada vez mais frequentes.

O único tratamento da catarata é a cirurgia, na qual o cristalino opaco é removido e em seu lugar é inserida uma lente intraocular, que irá realizar o mesmo papel.

A cirurgia é realizada com o FACOEMULSIFICADOR, que tem uma tecnologia amplamente testada, aceita e aprovada em todo o Mundo, sendo o método mais eficiente e seguro há várias décadas.

O procedimento consiste em realizar uma micro incisão na córnea, para ser possível acessar o cristalino, a ponteira do equipamento emita ondas de ultrassom que fragmentam a catarata (cristalino opaco), e ao mesmo tempo promove sua aspiração, os fragmentos são sugados de forma suave e continua, até que todo o cristalino seja removido.

Pela mesma incisão que entrou a ponteira do facoemulsificador, será inserida a lente intraocular, que irá substituir o cristalino, de forma natural e praticamente imperceptível para o paciente.

A lente intraocular pode também corrigir os graus de erros refrativos como MIOPIA, ASTIGMATISMO, HIPERMETROPIA E PRESBIOPIA.



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba