leo-catarata-curitiba
  • 0
A lente intraocular (LIO) é um item importante para a realização da cirurgia de catarata, pois será essa lente que irá de fato melhorar a visão do paciente.
Nosso olho é composto de várias partes, uma delas, que fica dentro do globo ocular , é o cristalino — a lente natural do olho, que tem como função permitir a passagem da luz e auxilia no foco dos objetos , para perto e para longe.
Com o passar dos anos o cristalino começa e ficar opaco e perde sua elasticidade, o que resulta no que chamamos de catarata e também na presbiopia. A primeira deixa a visão embaçada e a segunda prejudica a visão de perto.
A única forma de tratar a catarata é a remoção cirúrgica do cristalino opaco e, em seu lugar é inserido a Lente Intra Ocular.
Além de corrigir a catarata, a lente intra-ocular pode melhorar o grau do paciente que possui presbiopia, miopia, astigmatismo ou hipermetropia, otimizando sua visão , e em muitos casos , eliminando o grau dos óculos.
Existem muitos modelos de Lente intraocular e a escolha é realizada com base no estilo de vida do paciente e nas características individuais da fisiologia dos seus olhos.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Agendar agora
1
Converse com Dr. Artur
Olá, para falar com Dr. Artur Schmitt e agendar sua consulta via Whatsapp, clique no botão abaixo.
Powered by