opcoes-de-tratamento-para-ceratocone
  • 0

Em média, uma em cada 2 mil pessoas sofre com o ceratocone no mundo (0,05% da população). São mais de 3.5 milhões de pessoas que possuem a doença, que afeta a córnea de um ou ambos os olhos, deformando-a para a forma de um cone.

A doença costuma surgir na adolescência e se desenvolve ao longo da vida causando a perda gradual da visão, fazendo com que o paciente precise trocar o grau da lente do óculos com frequência, uma vez que os erros refrativos são agravados.

Existem diversos tratamentos para o ceratocone. O tipo de tratamento indicado varia de acordo com a idade e o estágio da doença, sendo os óculos e lentes de contato mais indicados nas fases iniciais.

Nas fases intermediárias e avançadas são indicados outros tratamentos como o crosslinking, que visa estabilizar o desenvolvimento da doença, e o anel intracorneano que costuma trazer bons resultados para pacientes com intolerância às lentes.

Nos casos mais avançados do ceratocone, os óculos, lentes de contato e demais tratamentos já não são suficientes para uma boa acuidade visual do paciente. Nestes casos, costuma ser indicado o transplante corneano.

Tratamento do Ceratocone em Curitiba

Para maiores informações, agende sua consulta pelo telefone: (41) 3075 2018

Whatsapp: (41) 9.9269-1977

Dr. Artur Schmitt — Ceratocone, Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata em Curitiba

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar? Clique abaixo para conversar com Dr. Artur via Whatsapp.