Catarata Curitiba: A cirurgia de catarata pode eliminar o uso dos óculos | Dr. Artur Schmitt
cirurgia de catarata curitiba

    A cirurgia de catarata pode eliminar o uso dos óculos?

    Ter uma visão clara e nítida é o sonho de muitas pessoas que usam óculos e precisam da visão para as tarefas diárias, sobretudo para quem está inserido no mercado de trabalho e já está na terceira idade.

    Com o avanço da idade é normal reduzir a acuidade visual e problemas como presbiopia e catarata podem prejudicar muito a qualidade de vida.

    A partir dos 40 anos a presbiopia causa dificuldade na leitura e depois dos 50 a catarata pode levar até mesmo a cegueira.

    A medicina oferece uma alternativa segura e eficiente para eliminar o uso dos óculos e melhorar a visão. Atualmente, a única opção disponível para o tratamento da catarata é a Cirurgia de Catarata.

    cirurgia de catarata em curitiba

    A cirurgia de catarata consiste na substituição do cristalino do olho por lentes intraoculares, que fazem o mesmo papel do tecido natural, mas com maior eficácia, isso porque podem corrigir o grau de erros refrativos como a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia (vista cansada) e o resultado é uma visão nítida e clara, sem a necessidade do uso dos óculos na grande maioria dos casos.

    O procedimento é um dos mais realizados no Brasil, sendo muito seguro e eficaz. Existem vários tipos de lentes intraoculares para atender diversos tipos de necessidade, por isso a cirurgia é personalizada.

    Oftalmologista especialista em Catarata em Curitiba

    O Dr. Artur Schmitt especialista em Cirurgia de Catarata em Curitiba, título pela Universidade de Miami-EUA, Mestre e Doutorado (PhD) pela UFPR,  explica que a cirurgia  de catarata  é uma  das maiores conquistas modernas da medicina , pois permite que pessoas com mais de 50 anos, se sintam mais confiantes e aproveitem melhor a vida , muitas vezes podendo inclusive eliminar a necessidade de óculos após a cirurgia. .

    Abrir Whatsapp
    Precisa de ajuda?
    Olá, como podemos te ajudar? Clique abaixo para conversar com Dr. Artur via Whatsapp.