Muitas vezes o paciente, portador do ceratocone, só descobre a doença quando ela já está em um estágio mais avançado, causando dificuldades para enxergar.
A doença, que começa na adolescência e se desenvolve até a fase adulta, possui estágios diferentes de evolução. São quatro fases de desenvolvimento da doença:
1º — Leve: quando os problemas de visão e os erros refrativos estão diminutos.
2º — Moderado: A capacidade de enxergar começa a ficar afetada, havendo a percepção também dos sintomas causados pelos problemas de refração.
3º — Grave: Nestes casos o uso de lentes e óculos para melhorar a córnea já não são mais satisfatórios, sendo recomendado procedimentos para conseguir evitar a piora para o estágio seguinte, ou procedimentos para a melhora da visão ( ex.: Anel de Ferrara ou Anel Intracorneano)
4º — Muito Grave: Neste caso cirurgias que visam estabilizar a córnea já não são mais uma opção viável. O transplante de córnea é a melhor opção para estes casos.
Tratamento do Ceratocone em Curitiba
Em Curitiba realizamos procedimentos para todas as fases do ceratocone, desde as fases iniciais, para impedir que a doença evolua para estágios mais graves, bem como nos estágios mais avançados, com procedimentos como o transplante corneano ou anel de Ferrara .
Mesmo sendo possível um tratamento nos estágios mais avançados, quanto antes o paciente buscar auxílio médico, melhor será o resultado e menores as chances de complicação.
Para maiores informações acesse https://www.arturschmitt.com.br ou ligue 041 3075 2018.
Whatsapp: (41) 9.9269-1977
Dr. Artur Schmitt — Cirurgias Refrativas, Catarata e Ceratocone em Curitiba