Ceratocone Tratamento com Lente Escleral em Curitiba

Em casos de ceratocone, astigmatismo irregular e alto grau de miopia, muitos pacientes não conseguem se adaptar ao uso de lentes rígidas tradicionais. Um novo tipo de lente, chamadas esclerais, tem se mostrado mais confortáveis para esses casos.

As lentes esclerais se ajustam na esclera, a parte branca do olho, sendo colocado um soro na parte da lente que entrará em contato com a córnea, permitindo moldá-la para melhorar a curvatura e corrigir o grau do paciente.

Além disso, as lentes esclerais são feitas sob medida, mediante uma consulta, por isso são personalizadas conforme as necessidades do paciente, deixando menor a sensação de corpo estranho e se tornando mais confortável para quem usa.

É possível também um teste de adaptação, no qual será possível saber como será o uso das lentes esclerais, o conforto, qual é mais indicada, além de ter uma prévia de como será a visão usando as lentes.

Tratamento do Ceratocone com Lente Escleral em Curitiba

Dr. Artur Schmitt é PhD e Mestre em Oftalmologia. Possui titulo pela Universidade Federal do Paraná, possui título de especialista em Ceratocone pela Bascom Palmer Eye Institute, University of Miami. 

Entre em contato para agendar sua consulta nos telefones abaixo:

(41) 3075-2020 | (41) 3075-2018 | (41) 9.9269-1977 (whatsapp)



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba