Crosslinking para Ceratocone Curitiba | Dr. Artur Schmitt
fac

    O ceratocone é uma doença que modifica a curvatura natural da córnea, provocando alterações em sua espessura e formato. Essas alterações produzem erros refrativos e distorção da visão.
    Existem algumas opções de tratamentos que visam corrigir o erro refrativo causado pela alteração corneana, tais como óculos, lentes de contato, anéis corneanos (ex: anel de Ferrara), etc.

    Os óculos e lentes costumam ser a primeira forma de tratamento para a doença, que evolui por um longo período da vida. Essa evolução afeta cada vez mais a visão, fazendo que o portador precise alterar o grau de seus óculos e lentes de contato frequentemente até que, em casos mais graves, a única alternativa possível seja o implante de anel intracorneano ou o transplante de córnea.

    No entanto, durante a fase de evolução da doença, é possível realizar um procedimento conhecido como CROSSLINKING, que tem como objetivo estabilizar ou retardar significativamente a progressão do ceratocone.

    Segundo alguns estudos, cerca de 98% dos pacientes que foram submetidos uma única vez a este procedimento tiveram seu quadro de ceratocone estabilizado.

    O procedimento, que é realizado com colírio anestésico, consiste na aplicação de Riboflavina combinado com um feixe de luz ultravioleta no olho do paciente. A combinação de ambos promove o fortalecimento das fibras de colágeno da córnea (que são enfraquecidas devido ao progresso do ceratocone). Em Curitiba, Dr. Artur Schmitt, PhD, é um dos pioneiros na realização do crosslinking para ceratocone.

    Para saber mais entre em contato conosco pelo telefone:

    Whatsapp: (41) 9.9269-1977
    Telefones: (41) 3075-2020 ou (41) 3075-2018

    ou através do nosso site : https://www.arturschmitt.com.br

    #catarata #presbiopia #miopia #astigmatismo #hipermetropia #visão #olhos #saúdeocular #qualidadedevida #saúde #lentes #óculos #oculos #crosslinking #aneldeferrara #anelintraocular #ceratocone #oftalmo #oftalmocuritiba #oftalmologia

    Abrir Whatsapp
    Precisa de ajuda?
    Olá, como podemos te ajudar? Clique abaixo para conversar com Dr. Artur via Whatsapp.