Dr. Artur Schmitt – Cirurgia de Ceratocone em Curitiba

Ceratocone é uma doença que afeta a córnea, a lente transparente na parte da frente do olho, caracterizada por haver um afinamento progressivo da espessura corneana associado a uma alteração da curvatura da córnea.

Com isso, a partir do momento em que a córnea torna-se mais fina e curva a pessoa percebe com maior facilidade a piora na visão, podendo ser  a baixa acuidade visual de moderada a severa, de acordo com a quantidade de tecido dessa região que é prejudicada pelo ceratocone.

ceratocone curitiba

Aparecimento do ceratocone

O ceratocone costuma se manifestar na adolescência,ou na fase de adulto jovem.  Pode ocorrer mais tarde, acima dos 30, mas é raro. A condição acomete tanto homens quanto mulheres, sendo que 90 % dos casos os dois olhos  do paciente são afetados.

Sintomas

Entre os principais sintomas do ceratocone está a  distorção da visão (visão turva), além da fotofobia (aumento da sensibilidade à luz). Muitos pacientes apresentam mudança frequente do grau do óculos.

Tipos de cirurgia de Ceratocone em Curitiba

Em Curitiba (PR) Dr. Artur Schmitt atende pacientes com ceratocone em moderno centro de referência de oftalmologia. Localizado em um hospital de olhos referência em Curitiba no tratamento do ceratocone, o Dr Artur Schmitt conta com modernos equipamentos para a avaliação, diagnóstico  e tratamento do ceratocone. Em Curitiba o Dr Artur Schmitt também realiza todos os  procedimentos  para tratamento da ceratocone, como:

  • Crosslinking: Procedimento que promove a estabilização da progressão do ceratocone através do aumento das ligações entre as proteínas da córnea fazendo com que se aumente a resistência mecânica da córnea (córnea fica mais rígida)  e diminuindo assim consideravelmente a chance de progressão do ceratocone.
  • Anel intracorneano ( Anel de Ferrara) : Procedimento que oferece uma melhora da curvatura corneana oferecendo uma melhora da acuidade visual no pós operatório. Em Curitiba o Dr Artur Schmitt realiza o procedimento de Anel de Ferrara com Laser , oferecendo mais segurança e uma recuperação mais rápida e previsível aos seus pacientes.
  • Transplante de Córnea:Utilizado para os casos de ceratocone em estágio avançado,quando outros tratamentos, por exemplo: uso de óculos, lentes de contato ou anel de Ferrara (Anel Intracorneano) já não oferecem uma visão adequada.

 Dr. Artur Schmitt CRM 18902



Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba