É possível ter uma visão sem erros refrativos na terceira idade?

Com o avanço da idade o corpo sofre algumas alterações e sintomas que, se antes eram incomuns, passam a fazer parte do dia a dia, se manifestando de forma mais intensa.
Os problemas de visão são alguns dos fatores limitantes conforme o passar do tempo. Pessoas de 40 ou 50 anos, por exemplo, podem sofrer de vista cansada (presbiopia), que é a perda da acomodação do cristalino e ter dificuldades para enxergar objetos de perto. Para essa condição, recomenda-se o uso de óculos e lentes de contato; para os pacientes que não desejam esta opção podemos realizar a cirurgia refrativa a laser, que elimina a necessidade de óculos ou lentes de contato.
Outra condição que pode aparecer depois dos 50 anos é a catarata, principal causa de cegueira reversível no mundo , um doença que deixa o cristalino do olho opaco com o tempo e prejudica a nitidez das imagens, com evolução progressiva..
O tratamento da catarata pode ser feito através da cirurgia de facoemulsificação, no qual o cristalino afetado é retirado e, em troca, é colocada uma lente intraocular.
A vantagem dessas lentes é que elas podem ser utilizadas também para a correção de erros refrativos, com o resultado sendo imediato e sendo possível perceber a diferença logo após o procedimento, eliminando na maioria dos casos a necessidade de uso de óculos ou lentes de contato após o procedimento
Além disso há uma série de medidas que podem auxiliar a garantir a melhor qualidade da visão como, por exemplo, visitas regulares ao oftalmologista, uso de óculos de sol em dias ensolarados, hábitos de alimentação saudáveis, prática de atividades físicas, entre outros.
Para maiores informações e agendamento de consultas, entre em contato.
Dr. Artur Schmitt — Oftalmologista especialista em Catarata, Cirurgias Refrativas e Ceratocone.
Whatsapp: (41) 9.9269-1977
Telefones: (41) 3075-2020 ou (41) 3075-2018
ou através do nosso site : https://www.arturschmitt.com.br
#catarata #presbiopia #miopia #astigmatismo #hipermetropia #visão #olhos #saúdeocular #qualidadedevida #saúde #lentes #óculos #oculos #crosslinking #aneldeferrara


Deixe uma resposta

Cirurgia de Ceratocone em Curitiba
Cirurgia de Ceratocone em Curitiba